Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reformas no Santuário de Caravaggio mudam celebração das missas para antiga igreja

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Os reflexos das obras serão nos dias de semana

Foto: Adroir/Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, passa por uma série de reparos que iniciaram em 2019. A primeira etapa da obra envolveu a impermeabilização e o conserto das calhas.  Nesta semana, inicia o segundo estágio, que compreende a parte interna da cúpula da igreja. O objetivo é rebocar e pintar a estrutura, além de substituir 12 janelas.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o reitor do Santuário, o padre Gilnei Fronza, citou a importância das reformas para a comunidade. Segundo ele, os consertos mostram o zelo pelo patrimônio referência em religiosidade da região, além de que essa dedicação à igreja representa o cuidado pela expressão da fé.

As obras vão impactar nas missas por aproximadamente três meses. O motivo é a montagem de um andaime de 34 metros que ficará dentro do espaço a fim de que os trabalhadores alcancem a cúpula. O lugar continua aberto para visitação, os reflexos serão durante a semana, quando as celebrações religiosas das 9h, ás 15h e às 17h serão transferidas para o Santuário Antigo. Aos finais de semana, como não terá expediente de trabalho, vai se procurar realizar no Santuário em reforma.

Fronza relata que os fiéis são o pilar dessa restauração. Os recursos advêm de contribuições por meio da compra de artigos religiosos da igreja e do destino de valores durante as missas. Ele avalia que as doações mantém o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio como o símbolo da fé.

Após essa etapa, o próximo passo é efetuar a pintura externa do local, sem data programada para início. A restauração deve ser concluída até 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que ocorre nos dias 23, 24 e 26 de maio.

E caso queira ajudar nas reformas, pode auxiliar de três formas: por meio do Manual do Devoto, que está à venda na loja de Artigos Religiosos do Santuário; no site caravaggio.org.br/doeparaosantuario ou ainda é possível destinar qualquer valor durante as ofertas nas missas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais