Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ano Nacional do Laicato será encerrado no dia 25 de novembro, no Santuário de Caravaggio

por Isadora Helena Martins

O evento contará com momentos de espiritualidade, missa e almoço de confraternização

Foto: Divulgação/ Santuário de Caravaggio

A Diocese de Caxias do Sul irá realizar, no domingo, 25 de novembro, o Encontro de Leigos. A celebração, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, marca o encerramento do Ano Nacional do Laicato, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

O evento terá início às 08h30, com a recepção e acolhida, seguida de momento de espiritualidade. Logo depois, o professor Arnaldo Poletto irá aprofundar a temática “Cristãos leigos e leigas a serviço do Reino”. A Santa Missa está marcada para o meio-dia, com a presença do bispo diocesano, dom Alessandro Ruffinoni e, às 12h30, acontecerá a celebração com a bênção de envio.

A atividade finaliza com o almoço, no qual os participantes são convidados a levarem um prato de doce ou salgado para ser partilhado. O Encontro de Leigos será coordenado pelo Conselho Diocesano de Leigos, formado por formado por representantes das pastorais, serviços e movimentos da Igreja.

De acordo com o coordenador do Conselho, José Jardelino, o Ano Nacional do Laicato demonstrou sua importância no chamado de homens e mulheres, jovens e velhos a assumirem a missão da Igreja e da sociedade como protagonistas. “Durante esse período pudemos avaliar, retomar e reassumir nosso papel enquanto batizados que têm a missão de levar o Evangelho para a Igreja e para o mundo. Por isso, queremos fazer desse Encontro Diocesano uma grande celebração para a partilha e a troca de experiências entre as pessoas das diversas regiões pastorais”, salienta. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais