Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paróquias da Diocese de Caxias do Sul estarão unidas em oração pelos mortos neste tempo de pandemia, no domingo

por Clayton Camargo

Chamado de Domingo da Misericórdia, o final de semana seguinte à Páscoa terá toque dos sinos e transmissões ao vivo de Bento Gonçalves e da Catedral Diocesana

Foto: Felipe Padilha

Em comunhão com toda a Igreja Católica no Brasil, os sinos das igrejas da Diocese irão tocar no chamado Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h. Neste dia, a prece será por todas as pessoas falecidas durante o tempo da pandemia, em decorrência da Covid-19, de outras enfermidades ou situações. Desta forma, os cristãos são convidados a elevar preces a Deus pelos mortos e recordar também dos doentes.

Além do repicar dos sinos, as paróquias da região estão unidas, em oração. A Diocese preparou um subsídio para ser utilizado nas Missas deste final de semana e dedicar o momento das preces da comunidade para rezar pelos falecidos, pelas famílias enlutadas e também lembrar os que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e os que sofrem os males da pandemia. 

Uma programação, com momentos de oração e Missa transmitidos pelas redes sociais está sendo preparada. No domingo, a partir das 14h45min, a página do Facebook da Diocese de Caxias do Sul passará a transmitir o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, isto é, Jesus na Eucaristia, além do toque dos sinos às 15h, seguido da récita do Terço da Misericórdia e bênção com o Santíssimo, ao vivo, do Santuário Diocesano Santo Antônio de Bento Gonçalves. Às 19h, diretamente da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, será transmitida a celebração Eucarística, presidida por dom José Gislon.

Programação, com transmissão pelo Facebook da Diocese de Caxias do Sul

14h45min - Exposição do Santíssimo Sacramento

15h - Toque do Sino

15h05min - Oração do Terço da Misericórdia

15h30min - Bênção com o Santíssimo Sacramento

19h - Missa presidida por dom José Gislon

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais