Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bênção de Natal dos Freis Capuchinhos mobiliza milhares de fiéis na Praça Dante Alighieri, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

A Tua Rádio São Francisco realizou uma programação especial direto do coração da cidade para cobertura da ação nesta quarta-feira (08/12)

Foto: Rodrigo Fischer/Tua Rádio São Francisco

A Bênção de Natal dos Freis Capuchinhos e Sacerdotes reuniu milhares de pessoas na Praça Dante Alighieri nesta quarta-feira (08/12), em Caxias do Sul. A ação ocorreu das 9h até às 18h, junto com a 37ª Feira do Livro. Mesmo com a movimentação intensa de pessoas, houve o cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19, como a utilização de um material acrílico para distanciar socialmente frades e fiéis e a disponibilização de álcool em gel.

Este ano marcou a volta do evento religioso para o coração da cidade. Em 2019, por causa de uma decisão do poder público, a bênção teve que ser realizada na Igreja dos Capuchinhos e na Catedral Diocesana. No ano passado, devido à pandemia do coronavírus, a iniciativa foi efetuada virtualmente. O diretor-geral da Tua Rádio São Francisco, frei Álvaro Morés, ressalta que a volta para a Dante Alighieri significou trazer presente as ações de Jesus Cristo, uma vez que Ele sempre estava levando o Evangelho ao povo e a praça tem esse significado de comunhão. Morés ainda afirma que conseguiu ver a fé no semblante das pessoas.

Uma dessas fiéis foi Irene Valente, de 82 anos, moradora do bairro Santa Catarina. Ela conta que vai à Bênção há muito tempo e ressalta que o pedido feito ao frei foi que o filho passe na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) neste final de semana.

Nos pontos onde foi realizada a Bênção, a população também podia contribuir com a doação de alimentos às entidades assistenciais do município. A Pastoral do Pão, a Casa Madre Teresa e o Projeto Mão Amiga foram auxiliados durante a ação. O coordenador da Pastoral do Pão, José Rodrigues, ressalta que as contribuições foram acima da expectativa, pois havia um pequeno temor de poucas doações pela bênção ser durante a semana. Ele estima que perto de uma tonelada de alimentos foi angariada.

Além disso, a Tua Rádio São Francisco teve uma programação especial direto da Praça Dante Alighieri, com os programas Conectando Esperança, Temática e Café & Cultura.

A Bênção de Natal na Praça, realizada desde 2003, está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais