Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Festividade em honra ao beato João Schiavo inicia com tríduo a partir desta segunda-feira (05)

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Programação inclui missa solene presidida pelo bispo, na quinta-feira (08) e almoço em formato “pegue e leve”

Foto: Divulgação / Margô Segat/Arquivo

A partir desta segunda-feira (05) iniciam as ações para marcar a festividade em honra ao beato João Schiavo. A devoção ao religioso existe há anos na Serra Gaúcha e até mesmo no exterior, porém, foi a partir da beatificação, realizada em Caxias do Sul no ano de 2017, que ficou estabelecido 08 de julho, o dia do nascimento do beato, como a sua data litúrgica.

A programação será realizada seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 estabelecidos pelos órgãos de Saúde e pela Diocese de Caxias do Sul. A Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo organizou um tríduo que inicia na segunda-feira (05) e segue na terça e quarta-feira (06 e 07/07).  Na quinta-feira (08/07) ocorrerá a missa solene presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, às 18h, na capela que leva o nome do beato, em Fazenda Souza. Todas as celebrações serão transmitidas pela página do facebook: @pejoaoschiavo.

No domingo (11), será celebrada missa, às 10h30min, na capela Pe. João Schiavo e logo depois será realizada a entrega do almoço no sistema “pegue e leve”. O cardápio contém macarrão, galeto e maionese. Informações sobre os ingressos podem ser obtidas pelo telefone (54) 3267.1188. 

A Irmã Regina Manica, da Congregação das Irmãs Murialdinas de São José e atual presidente da Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, conversou com a Tua Rádio São Francisco sobre a programação religiosa. Confira em "Ouvir Notícia". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais