Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Eremitério de Frei Salvador de Flores da Cunha terá missa dominical mensal

por Ivan Sgarabotto

Comunidades serão responsáveis pela celebração em honra ao Servo de Deus

A Capela Nossa Senhora de Fátima do Eremitério Frei Salvador, em Flores da Cunha, a partir do dia 12 de julho, terá Celebração Eucarística mensal em honra ao Frei Salvador Pinzetta, sempre no segundo domingo, às 15h. Cada missa será organizada por uma das 33 comunidades que integram a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Flores da Cunha.

O local, em meio à natureza, é o tradicional palco para a celebração da Romaria a Frei Salvador, realizada pela 27ª vez em junho com a presença de milhares de pessoas. No dia 20 de setembro ocorre no Eremitério uma festa com tríduo preparatório, missa solene, procissão e o tradicional almoço italiano. Para o postulador da Causa de Beatificação de Frei Salvador, Dom Ângelo Domingos Salvador, "estas celebrações ajudam a divulgar e manter ativo o desejo dos devotos de tornar Frei Salvador santo, uma vez que temos conhecimento de inúmeros relatos de curas pela sua intercessão", comenta Dom Ângelo.

Atualmente o Inquérito Diocesano sobre suas virtudes, realizado pela Diocese de Caxias do Sul, está sendo avaliado em Roma. A Fase Romana começou com a elaboração do Relatório da Causa, chamado Positio. Tal relatório está nas mãos do relator, Frei Vincenzo Criscuolo, desde 05 de dezembro de 2014.

Em setembro e outubro, Dom Ângelo estará em Roma para proceder algumas emendas no material. Depois de assinada pelo relator deverá ser impressa e cada membro da Congregação das Causas dos Santos receberá um exemplar. Quando estes tiveram estudado o relatório, o presidente da referida Congregação convocará uma Assembléia Plenária, sendo aprovada a Positio, o Servo de Deus, Frei Salvador, será decla rado Venerável. A partir de então, o processo retornará à Diocese de Caxias, para que realize novo Inquérito Diocesano, a fim de comprovar um milagre, necessário para a sua beatificação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais