Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador diz que ciclistas votaram no prefeito Alceu por acreditarem em plano de ciclovias

por Noele Scur

O convite para o movimento que promete chamar a atenção do governo municipal na sexta-feira (31) foi feito pelo vereador Guila Sebben (PP), da tribuna, nesta terça-feira (28). Desde a última semana, a atividade chama a atenção já que Guila é um dos líderes da organização, mas também integra a base ao governo Alceu. Na sessão plenária, ele oficializou a posição em discordar da falta de atenção às ciclovias nos projetos do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade).

Em seu discurso, Guila deixou claro o descontentamento e disse que muitos ciclistas votaram no prefeito Alceu Barbosa Velho porque as ciclovias estavam previstas no plano de governo. "Recebemos o material de campanha que dizia claramente! Hoje sou cobrado e com razão. Sou vereador, votei no prefeito Alceu, fiz campanha e pedi voto", disse. Apesar dos questionamentos, Guila considerou o prefeito corajoso de enfrentar a cultura que prioriza os automóveis com o SIM Caxias.

A falta de atenção às ciclovias é contestada pelo vereador Gustavo Toigo (PDT). Segundo ele, o plano diretor cicloviário será contratado em breve pela prefeitura. O plano estaria integrado ao de Mobilidade Urbana, que depende de licitação. "Será contratado. A primeita licitação deu como deserta, mas independentemente disso, a secretaria vem adaptando o edital para que contemple o plano cicloviário", disse. (Acompanhe em áudio)

O movimento dos ciclistas irá ocorrer às 19h de sexta-feira com um abraço simbólico à prefeitura, seguido de um pedalaço nos trechos contemplados pelo SIM Caxias no centro da cidade. Até esta terça-feira, cerca de 160 pessoas confirmaram presença em página do evento na rede social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais