Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Suplente de Paulo Périco (MDB) defenderá projetos ligados aos pequenos empresários e MEIs

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Adriano Bressan (MDB) assumiu a vaga nesta terça-feira (28/01), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Foto: Alessandra Perez/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul empossou, nesta terça-feira (28/01), o parlamentar Adriano Bressan (MDB), o 1º suplente da coligação União por Caxias, que foi a aliança entre o Movimento Democrático Brasileiro (MBD) e o antigo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), agora Avante. Ele assume no lugar de Paulo Périco (MDB), que foi nomeado secretário municipal da Cultura (SMC) pela administração do prefeito Flávio Cassina (PTB).

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Bressan expõe quais serão as principais pautas defendidas dentro da bancada legislativa. Segundo ele, o foco estará nos pequenos empresários e nos Microempreendedores individuais (MEIs). A atuação ainda vai se estender para a área de esportes e de segurança pública e proteção social, principalmente ligado aos jovens. “Com a questão da linha da pequena empresa, dos MEIs e dos pequenos empresários. Quero estar nessa linha de frente para o desenvolvimento da nossa comunidade. Assim como o esporte e lazer, pois temos um convívio muito bom com o esporte amador, principalmente com o futebol. Temos questões na segurança pública, já que estamos sofrendo com os bondes, essas crianças que estão nas ruas. ”

Para que suas ideias sejam recebidas, o vereador afirma que está aberto ao diálogo com o prefeito Flávio Cassina (PTB) a fim de destravar a cidade. Conforme Bressan, Caxias do Sul sofreu com a falta de comunicação da administração de Daniel Guerra (Republicanos).“Foi um fator que município sofreu muito nesses últimos três anos com a executiva municipal. Nós, do Legislativo, estamos à disposição do novo prefeito e do vice para montarmos uma equipe de trabalho a fim de destravar os problemas que vem se acarretando na cidade. Caxias é muito grande para sofrer o que sofreu. ”

O parlamentar revela que já possui ideias de Projetos de Lei para o município. A proposta será para abranger o setor taxista, uma vez que, segundo o vereador, eles perderam clientela com a chegada dos transportes por aplicativo. A matéria ainda está em construção e o conteúdo será detalhado na próxima semana.“Tem alguns [projetos] que estão ainda em formação. Tem um na área dos táxis, ainda não posso divulgar totalmente, pois eles estão sofrendo muito após a vinda desse aplicativos e precisamos dar uma atenção para esse pessoal. ”

Adriano Bressan (MDB) tem 39 anos de idade, é formado no Ensino Superior Completo e trabalha como comerciante. No mundo político, ele foi assessor do ex-vereador Francisco Spiandorello, de 2011 a 2012. Ao final da gestão de José Ivo Sartori (MDB) e na maior parte da de Alceu Barbosa Velho (PDT), atuou na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) como assessor de governo, coordenador do artesanato e da economia solidária e da linha da pequena empresa. Por último, trabalhava na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como assessor parlamentar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais