Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Artistas do Rio Grande do Sul debatem projeto de lei na Assembleia Legislativa

por Rudimar Galvan

Projeto volta pra debate dia 9 de maio

Artista e deputados debatem projeto.
Foto: Wilson Cardoso

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve reunido nesta terça-feira (26) com músicos compositores e intérpretes do Rio Grande do Sul na Sala da Convergência da Assembleia Legislativa. Na pauta, o Projeto de Lei 01/2016 de autoria do parlamentar que defende a destinação de 20% da grade musical das emissoras de rádio AM e FM no Rio Grande do Sul à divulgação de trabalhos e obras de artistas do Estado.

“Estamos a cada encontro agregando mais força na defesa do trabalho dos gaúchos e gaúchas. É a valorização da nossa cultura e dos nossos artistas”, destacou Sossella.

Durante o encontro, o deputado destacou as dificuldades enfrentadas pelo setor, principalmente na era virtual. “Os músicos, compositores e intérpretes são verdadeiros guerreiros porque hoje, com a tecnologia disponível para baixar músicas, é difícil sobreviver no meio”, disse Sossella.

O músico nativista Elton Saldanha destacou na reunião a importância da iniciativa. “Não queremos dizer que o produto de fora não seja bom, mas se não protegermos ou fomentarmos toda essa cadeia que envolve a música em nosso Estado, o setor não sobrevive”, ressaltou Saldanha.

Participaram também da reunião os artistas e representantes dos mais diferentes gêneros musicais: Paulo Sergio Goulart, Fabinho Vanges, Lisiane Dalbosco, Paulo Renato das Neves, Ayrton Patinetti dos Anjos, Vinícius Brum, Érlon Péricles, João de Freitas, Clarissa Ferreira, Deives Tormes, Haydée Guedes, José Renato Silva, Daniel Tavares, Luiz Carlos do Nascimento Borges, Shana Müller, Gislaine Santos Viegas, Bryan Wesley dos Santos Pereira, entre outros.

O PL 01/2016 voltará a ser debatido no próximo dia 9, às 13h30, na Assembleia Legislativa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais