Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Base governista aprova pedido de vistas de petista sobre abono salarial

por Noele Scur

Por decisão unânime dos vereadores presentes, ficou adiada a discussão do projeto do executivo sobre abono salarial a algumas categorias do município. A pedido do vereador Rodrigo Beltrão (PT), a solicitação de vistas de um dia foi acatada para que a prefeitura possa incluir os odontólogos nos cargos citados pelo projeto.

Esses profissionais têm mobilização frequente no plenário da Câmara para reivindicar isonomia salarial já que recebem 60% a menos que os médicos. Segundo vereador Beltrão, pelo projeto na pauta na sessão desta terça-feira (21), médicos, eletricistas, fiscais, mecânicos, motoristas, operadores de máquinas e secretários de escola teriam o abono salarial – chamado parcela autônoma, prorrogado em mais 12 meses. "O que estamos propondo é voltar a conversar para incluir os dentistas!", disse Beltrão, que ficou surpreso após o placar favorável ao seu pedido.

Na quinta-feira (23), a secretária de Recursos Humanos, Jaqueline Bernardi, irá receber a comissão de odontólogos que trata da isonomia garantida por lei federal. Os comentários de filiados a partidos da situação é de que os vereadores agiram pensando em dar uma resposta ao prefeito Alceu Barbosa Velho. Ele teria articulado os projetos de reposições inflacionárias, de autoria da Mesa Diretora, mas depois decidiu por vetá-los diante da opinião pública.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais