Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

“No Brasil nós lutamos para sermos campeões com as pernas e não com o cérebro”, afirma ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A declaração foi feita durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, nesta segunda-feira (20)

Foto: Divulgação / Agência Senado

“A população brasileira cansou de todos nós que estevávamos lá”. Essa foi a afirmação do professor, ex-senador pelo Partido Popular Socialista (PPS) e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque. Ele concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (20), na Tua Rádio São Francisco, durante o programa Conectado.

Ao fazer uma análise da atual situação política do País, Buarque afirmou que há o lado pessimista e o otimista. “O povo cansou e votou nos outros (políticos). E os outros chegaram por lá despreparados, chegaram com raiva. O povo cansou e votou com ira, mas a ira não é uma boa conselheira na política”, ponderou. Ele ainda completou: “A parte otimista é que esse lado que se elegeu entenda e o lado que perdeu também entenda o recado que as urnas nos deu. Entenda que o povo, sobretudo, cansou das irresponsabilidades e quer governos responsáveis”.

Sobre o governo de Jair Bolsonaro, Buarque afirmou que o presidente precisa conquistar o apoio de toda a população brasileira e não apenas de seus eleitores. “O presidente Bolsonaro precisa levar para o seu lado quem não votou nele. Não pode chamar estudante de idiota. Não pode ser provocador”. Ele ainda disse que Bolsonaro precisa ter responsabilidade com a economia e continuar lutando pela reforma da Previdência, mesmo com algumas contribuições do Congresso.

Buarque, que também foi ministro da Educação entre 2003 e 2004, durante o primeiro mandato de Lula, defendeu investimentos na educação para o desenvolvimento do País. “Educação é o caminho para o Brasil ser rico. Educação igual para todos é o caminho para o país ser justo! Sem isso o Brasil não é e não será rico. Educação é o caminho para cada um subir na escada de acordo com o seu talento”. Ele também fez uma crítica alegando que a educação não é prioridade no País. “No Brasil nós lutamos para sermos campeões com as pernas, e não com o cérebro”, salientou.

Durante a entrevista o ex-senador também sinalizou que dificilmente voltará para a política. “Estou com 75 anos. Não está na minha cabeça essa ideia. Está na minha cabeça escrever palestras, livros, porque hoje, nós precisamos mais de reflexão do que de ação, para sabermos para onde caminhar”.

Para ouvir a entrevista completa com o professor e ex-senador Cristovam Buarque, clique no link abaixo da foto.   

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais