Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Proibição de prolongamento de rua que dividiria a Maesa em duas partes é aprovada pelos vereadores

por Noele Scur
Foto: Rosângela Magalhães

Discussão acirrada, base governista dividida e apoio da oposição. Os itens chamaram a atenção durante o debate do projeto do vereador Jaison Barbosa (PDT) na sessão desta quinta-feira, 19-11. A proposta do pedetista é de que a rua vereador Mario Pezzi não possa ser prolongada com obras de continuidade. Se isso acontecesse, o complexo da Maesa seria dividido ao meio.

Após horas de divergências, a proposta vingou e foi aprovada pela unanimidade dos vereadores. Antes disso, o pedido de adiamento do vereador Guila Sebben (PP), por 15 dias, causou diversos pronunciamentos. Guila não teria certeza se a proposta de Jaison é a melhor e, por isso, leu o parecer de técnicos da prefeitura sobre o assunto.  (Acompanhe em áudio)

O adiamento dividiu os vereadores, mas foi rejeitado por 11 votos a 10. Na defesa da proposta de Jaison, a vereadora Denise Pessôa (PT) questionou se a especulação imobiliária seria a real interessada na abertura da rua. (Acompanhe em áudio)

Com o projeto aprovado, a rua vereador Mario Pezzi, fica impedida de ser prolongada, mas ainda falta a sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho. Na próxima segunda-feira, 23-11, a comissão que trata do assunto na Câmara tem reunião com a prefeitura para esclarecer o motivo de o tombamento histórico ainda não ter sido realizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais