Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Reunião pública discute a possibilidade de Caxias do Sul ter um Centro Automotor

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Pauta será levada ao prefeito Adiló Didomenico, após Município manifestar interesse no tema

Foto: Gabriel Lain/Câmara Caxias

A Câmara de Vereadores realizou nesta semana uma reunião pública para discutir a viabilidade de um Centro Automotor, em Caxias do Sul. A discussão foi encabeçada pelo vereador Wagner Petrini (PSB), presidente da Frente Parlamentar Pró-Centro Esportivo Automotor. A Prefeitura foi representada pela secretária de Planejamento (Seplan), Margarete Bender, a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos e o titular da pasta de Urbanismo (Seplan), João Uez.

No encontro, ficou decidido que os vereadores levarão a pauta ao prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Petrini afirma que a categoria demanda esse tema há mais de 20 anos. Segundo ele, a proposta seria para que o Município viabilizasse uma pista para a prática do esporte, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). A ideia é que sejam feitos eventos e encontros que, além de alavancarem o setor, também ajudem a crescer a economia da cidade.

Diogo Schmitz, presidente da Associação Caxiense de Esporte Automotor (ASCEA), diz que vai aguardar o posicionamento do poder público para cedência de alguma área, mas afirma que a entidade já tem algumas opções. Ele ressalta que o setor tem seu atrativo econômico, pois mexe com toda uma cadeia produtiva da cidade, como oficinas, mecânicas e autopeças. Além disso, Schimitz diz que Caxias possui um grande público, mas que muitos eventos que poderiam ser feitos no município são levados para outros lugares.

Margarete Bender, titular da pasta de Planejamento (Seplan) destaca que reconhece a luta da categoria e que, agora, o desafio será encontrar uma área de acordo com as especificidades para realização do esporte. Ela afirma que o Executivo possui interesse no tema, já que há benefícios turísticos e econômicos com o exercício dessa atividade.

Além do vereador-presidente Wagner Petrini (PSB), fazem parte da Frente Parlamentar Pró-Centro Esportivo Automotor os vereadores Adriano Bressan (PTB), Clóvis de Oliveira (PTB), Sandro Fantinel (PATRIOTA) e Velocino Uez (PTB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais