Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes questiona estradas de acesso ao aeroporto de Vila Oliva

por Daniel Lucas Rodrigues

A representante do município ressaltou alguns problemas nos trajetos apresentados pela prefeitura

Área onde será construído o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, também conhecido como Aeroporto de Vila Oliva
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

As estradas de acesso ao Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, que será localizado no distrito de Vila Oliva, foram questionadas na sessão ordinária desta terça-feira (14/11). A moradora e representante da comunidade, Josiele Alves da silva, utilizou o espaço do Acordo de Lideranças, para explicar as possíveis vias e questionar as alterações necessárias para os acessos.

A ideia é uma estrada municipal que passa pela comunidade de Tunas Altas, em Vila Oliva, faça a ligação a Região das Hortênsias, em Gramado. Porém, segundo Josiele, existem diversos problemas nos trechos escolhidos pelo executivo. Alguns deles vão precisar de reformas como alargamento, asfaltamento e a derrubada de mata nativa. Ela também salientou que algumas estradas têm alto risco de desabamento, o que seria um empecilho para as reformas e na utilização das vias.

Josiele acrescentou que, em algumas partes da estrutura, circulam produtores rurais que abastecem todo o Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil. As vias ainda contam com a presença de atrações turísticas que, nas palavras da engenheira, devem ser valorizadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais