Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Adiló acredita que proposta de renovação política o conduziu ao segundo turno das eleições em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Candidato a prefeito da cidade pelo PSDB contabilizou 15.45% dos votos neste domingo (15/11)

Foto: Divulgação/Juliane Ribas

O segundo turno das eleições municipais de Caxias do Sul terá a presença do candidato Adiló Didomênico (PSDB), da coligação Levanta Caxias (PSDB, PTB, PSC, SOLIDARIEDADE e PROS). Ele passou com 34.204 votos (15,45%) e vai enfrentar Pepe Vargas (PT).

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Didomênico acredita que o trabalho dos apoiadores e da aliança com outros partidos o fez continuar na disputa à prefeitura. A mensagem de uma renovação política e de um novo modelo de governabilidade foi aceita pela comunidade ao longo da campanha. Para isso, ele observa que três figuras foram essenciais: a postulante a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), o deputado estadual, Neri, o Carteiro, e o ex-prefeito Mansueto Serafini Filho. A proposta se baseia em um Executivo mais próximo da população, eficiente e menos burocrático.

O candidato visualiza um embate difícil para o próximo turno. Ele vê Pepe Vargas como um adversário experiente, que possui uma história na política da cidade e com uma militância forte a seu favor. Para superar essas barreiras, Didomênico diz que foi aos bairros e encontrou pessoas desacreditadas e querendo mudanças.

O segundo turno das eleições municipais 2020 ocorre no dia 29 de novembro.

Clique AQUI e confira o pronunciamento completo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais