Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

‘O governo vai completar quatro anos sem ação alguma em benefício das bicicletas’, diz vereador da base governista sobre início do SIM Caxias

por Noele Scur

Guila Sebben desabafa sobre reivindicação considerada histórica por ciclistas

Foto: Arquivo/Câmara

A demanda por estrutura no deslocamento por bicicletas volta a ser motivo de críticas do vereador Guila Sebben. À véspera do início da primeira fase do SIM Caxias, na sexta-feira (15), o vereador utilizou a rede social para desabafar. O texto de Guila diz que os ciclistas foram deixados de lado mais uma vez. A postagem vai ainda mais longe e considera que faltou vontade política. Contatado pela reportagem, Guila prosseguiu nos questionamentos.

“O que ganhamos com o SIM Caxias? Dois bicicletários. É muito pouco para uma dívida de mais de 20 anos e para um investimento como foi feito, de mais de R$ 50 milhões. Poderia ter um esforço maior por parte da prefeitura!”, disse. Em relação à ciclovia que será implantada na rua Luiz Michelon, Guila entende que 800 metros não representam iniciativa de mobilidade urbana.

Questionado sobre integrar a base ao governo Alceu, Guila entende que não há problemas em criticar já que (ele) representa parte da comunidade no legislativo. “O prefeito é um homem republicano que respeita os poderes”, disse. Apesar disso, ele discorda de afirmações do secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, feitas a rádio São Francisco. O secretário entende que a velocidade da demanda é diferente da velocidade de condições por parte da prefeitura. “Não posso concordar porque o governo vai completar quatro anos e não há ação em benefício da bicicleta como modal de mobilidade!”, afirmou. (Acompanhe os trechos completos em áudio)

Esta não é a primeira vez que o vereador se envolve em críticas ao próprio governo. No ano passado, ele foi um dos organizadores de um ato dos ciclistas em frente à prefeitura. Na Câmara, afirmou que foram entregues panfletos com promessas aos ciclistas durante a campanha do prefeito Alceu Barbosa Velho.

Cenário das eleições - O PP estudou ingressar com candidatura própria à mojoritária neste ano com o nome de Ovídio Deitos, mas a intenção já teria sido descartada por falta de apoio dos outros partidos. A tucana Paula Ióris foi convidada para ser candidata a vice na possível chapa, mas negou já que pretende concorrer a vereadora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais