Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CPI da Saúde aprova prorrogação de atividades até o dia 4 de dezembro, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Para ser firmada, data também depende de aprovação do restante dos vereadores. Comissão pretende usar período para conclusão do parecer final

Foto: Luan Hagge/Câmara Caxias

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (13/11) um requerimento que prorroga as atividades da CPI da Saúde, em Caxias do Sul. A matéria foi aceita por unanimidade e o grupo atuará até o dia 04 de dezembro. O atual prazo de funcionamento, que está completando 150 dias, se encerrará em 24 de novembro. A ampliação dos trabalhos, em dez dias, dependerá da aprovação dos vereadores, em plenário. Nos próximos dias, um requerimento solicitando a nova data será encaminhado à pauta.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Rafael Bueno/PDT, a prioridade será utilizar o período de dez dias para a conclusão do parecer final da comissão, que está a cargo da vereadora-relatora Estela Balardin/PT. Explicou que a redação do texto passará pela organização de atas, documentos e registros de oitivas, com a discussão entre todos os integrantes da comissão.

O grupo também deliberou favoravelmente por dois requerimentos. Um pede ao Hospital Virvi Ramos a projeção, apresentada ao município e ao Estado, sobre a instalação de ala materno-infantil, nas dependências da instituição, conforme relatado pela sua diretora executiva, Cleciane Doncatto Simsen, em oitiva na CPI, em 6 de novembro.

O outro requerimento se volta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Demanda a documentação que comprove a qualificação de profissionais médicos e enfermeiros da UPA, nos cursos Advance Cardiologic Life Support (ACLS), Advanced Trauma Life Support (ATLS) e Basic Life Support (BLS).

Além do presidente Bueno, fazem parte da CPI o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais