Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vereador critica formatação da audiência pública sobre transporte coletivo de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Conforme Elói Frizzo, a população não vai conseguir comparecer na reunião marcada para esta quinta-feira, às 8h30

Foto: Divulgação / Franciele Masochi Lorenzett

O vereador Elói Frizzo (PSB) utilizou o grande expediente na sessão desta terça-feira (12) para criticar a formatação da audiência pública referente ao transporte coletivo proposta pela prefeitura. A reunião está agendada para esta quinta-feira (14), às 8h30, no auditório do Centro Administrativo.

Para o parlamentar, a data e horário escolhidos não vão favorecer a participação da comunidade: “Eu pergunto: quem terá condições de participar de uma audiência, quinta-feira, às 8h30 da manhã? E nem falo da população, falo das representações, das entidades, das associações de moradores, dos sindicatos que se interessam pelo assunto. O prefeito tenta vir com um pacote pronto para ser apresentado na quinta-feira, para meia dúzia de áulicos, pra ratificarem um processo viciado e que vai jogar a questão do transporte coletivo em um buraco sem fundo”.  

A vereadora Pula Ioris (PSDB) se manifestou no mesmo sentido: “Fico impressionada como um assunto da importância do transporte coletivo está sendo tratado dessa forma. Falta transparência. Quem poderá estar lá quinta-feira pela manhã, horário da sessão da Câmara de Vereadores? A gente sabe da situação toda que envolve o transporte coletivo. A gente vem relatando o número de usuários que deixou de usar o transporte público, essa questão toda das gratuidades, do equilíbrio econômico e financeiro do contrato, que nós temos na nossa cidade uma das maiores empresas do mundo fabricantes de ônibus. Imaginem a riqueza da discussão que a gente pode ter. No entanto, a gente tem uma convocação para uma audiência pública em horário comercial”.  

Frizzo também voltou a questionar a viagem do prefeito Daniel Guerra para Natal. O chefe do Executivo embarcou nesta segunda-feira e o retorno está previsto para esta sexta-feira (15). Conforme o Portal da Transparência da Prefeitura foi empenhado mais de R$ 4 mil em diárias para o prefeito e para a secretária interina do Turismo, Patrícia Ferreira, que o acompanha na viagem

“É a terceira vez que ele vai, nos últimos dois meses, para Natal. O prefeito vai fazer o quê num congresso de gestão regional do estado do Rio grande do Norte? O prefeito não vai estar na audiência convocada por ele para quinta-feira. Esse assunto é tão importante, a questão do transporte coletivo, que o prefeito tem que estar liderando a audiência pública, ouvindo a comunidade. Então, essas questões me levam a ficar em dúvida se esse prefeito está em sã consciência”, disse Frizzo. O vereador ainda sugeriu uma ação popular contra a as viagens do prefeito.

Ouça a notícia no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais