Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Radar das Eleições: PSC pretende eleger vereadores com ideais baseados na família

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

O décimo episódio ainda traz a coligação feita pelo partido com o PTB e o PSDB

Pedro Rodrigues é presidente municipal do PSC
Foto: Franciele Masochi Lorenzett/Divulgação

A décima sigla abordada no quadro “Radar das Eleições” é o Partido Social Cristão (PSC). No cenário para o ano que vem, a legenda trabalha em apenas um objetivo: eleger três nomes à Câmara de Vereadores. A lista dos pré-candidatos não traz um nome influente em Caxias do Sul, muito menos com experiência política.

O partido conta com 28 postulantes ao Legislativo. A intenção é montar uma bancada que difunda os ideais do PSC, que são baseados na família e no conservadorismo. A afirmação vai ao encontro do que pensa o presidente municipal da legenda, Pedro Rodrigues.

“Devem seguir as ideologias do nosso partido. O PSC é de direita e conservador. Nosso slogan é a família, ou seja, o ser humano em primeiro lugar. Quando falamos em família, abordamos tudo que uma precisa: segurança, educação, saúde, trabalho e estrutura familiar.”, avalia.

Quanto ao Executivo, o partido nega qualquer pretensão em lançar um candidato. As ações estão voltadas nas coligações, uma vez que as alianças refletem em maiores possibilidades de voto a uma chapa. E essa justificativa culminou em tratativas com duas legendas: o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), que devem lançar uma chapa juntos, com o Adiló Didomenico (PTB) para prefeito e Paula Ioris (PSDB) para vice.

Antes de fechar com as siglas, a legenda conversou com o Partido Social Democrático (PSD), na figura do presidente municipal e vereador, Kiko Girardi. A aproximação ocorreu por causa de Rodrigues, uma vez que é amigo do parlamentar, mas o acordo não avançou. O líder do PSC afirma que os ideais e a experiência política de Adiló Didomenico chamaram mais a atenção. Ele visualiza que o político é conservador.

“Conversando com eles [PTB e PSDB] e com seu Adiló [Didomenico], uma coisa que me prende a atenção e me deixa em paz é que o parlamentar é um homem experimentado na política, de um currículo extraordinário e um conservador. Ele [Adiló] não vai fazer nenhuma loucura. É de pulso firme, não é a velha política ou essa nova [política] que veio prometendo um monte de coisa.”, comenta.

Atualmente, o partido possui cerca de 500 filiados, que discutem uma maior presença de nomes na Câmara de Vereadores. Os debates envolvem a mesma vontade da legenda em apoiar um candidato a prefeito que compartilhe dos ideais partidários.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais