Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador Adriano Bressan (MDB) assume vice-presidência do Legislativo caxiense

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O parlamentar ficará no cargo até o retorno de Paulo Périco para a Câmara

Foto: Divulgação / Gabriela Bento Alves

O ano legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul iniciou com mudanças na Mesa Diretora. O vereador Adriano Bressan (MDB) foi eleito durante a sessão ordinária desta terça-feira (03) como 1° vice-presidente do Legislativo. O parlamentar vai substituir Paulo Périco (MDB) que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal da Cultura.

Além de Bressan, a vereadora Denise Pessôa (PT) também concorreu à função. Ela argumentou que seu ingresso na Mesa Diretora seria uma forma de valorizar e incentivar a participação das mulheres na política: “A gente sabe que esse ano é um ano eleitoral em que os partidos políticos buscam as mulheres para serem candidatas. No entanto, quando cabe a decisão de espaços para as mulheres realmente aparecerem e se enxergarem na política, os partidos não abrem esse espaço. Eu vejo que, tendo duas mulheres na Mesa Diretora, daria um sinal positivo para as mulheres que buscam concorrer nesse ano”.  

Já o vereador Bressan, afirmou que sua candidatura foi um acordo firmado com Périco: “Estou aqui para trabalhar, estou aqui à disposição de todos você para fazer um bom trabalho. Quando meu colega, o vereador Paulo Périco saiu, protocolamos já no primeiro dia a minha candidatura”.

Bressan foi eleito com 16 votos favoráveis e sete contrários. Um fato que chamou a atenção foi o voto contrário de Rodrigo Beltrão para Denise Pessôa, que até então são colegas no PT. A atitude também demonstra a tendência de Beltrão a trocar de sigla quando abrir a janela partidária em março deste ano. Nos bastidores circula a informação de que ele poderá ingressar no PTB ou PDT.  

Quanto ao posto de Bressan na vice-presidência da Mesa Diretora, ele será mantido se o vereador Paulo Périco não retornar para a Câmara. Caso Périco venha a concorrer nas eleições municipais, em outubro, ele precisa retornar para o Legislativo até abril deste ano e, assim, Bressan se ausenta novamente da Câmara.

Além das mudanças na Mesa Diretora, a legislatura passou a ser composta por novos vereadores. São eles: Clóvis Xuxa (PTB) substituindo Flávio Cassina (PTB), Wagner Petrini (PSB) que substitui Elói Frizzo (PSB) eTibiriçá Maineri (Republicanos) que retornou à Câmara com a saída de Renato Nunes (PR) para substituir o titular do cargo, Chico Guerra (Republicanos), que está cumprindo a suspensão de 60 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais