Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Descarte que vira arte: conheça a história dos artistas caxienses

por Beverli Rocha

Artesãos usam folhas, madeiras e rejeitos para confeccionar peças

Foto: Divulgação

Marcela Cemin da Luz e Eduardo Flávio Carelli escolheram viver numa propriedade familiar em Galópolis para criar um espaço de reaproveitamento de folhas, madeiras e outros materiais que são colocados fora e transformá-los em luminárias, floreiras e objetos de decoração. Eles circulam em feiras criativas e vendem as peças na internet (facebook/inspira.artedodescarte e intagram/inspiranoinsta).

Marcela e Eduardo fazem parte de um pequeno movimento mundial de pessoas que saem das cidades para encontrar realização e produzir no campo, fora do burburinho dos grandes centros. O casal participou do programa Temática desta terça-feira, quando contou a experiência que os levou a criar o projeto Inspira - Arte que vem do Descarte.

Segundo Eduardo, produzir no campo é fundamental para a sustentabilidade no planeta. "Fazemos parte do pequeno percentual de pessoas que produzem nesse ambiente. De 30 pessoas que saem do meio urbano para o campo, 29 ainda é de gente que vai em busca de lazer ou turismo. Produzir nesse espaço é determinante para o futuro", destaca o artista.

Confira a entrevista na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais