Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Série de reportagens conta a vida dos catadores de resíduos em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Tales Giovani Armiliato

Até quarta-feira (22), a emissora caxiense veicula as matérias durante diversos programas

Mais de duzentos catadores atuam pelas ruas de Caxias do Sul
Foto: Reprodução/ Isadora Martins

A série de reportagens: "Sou catador: um agente da natureza", iniciou na manhã da segunda-feira (20) e segue até a quarta-feira (22), durante os programas Conectado (7h), No Ponto (12h), Encontro Certo (18h) e Tua Essência (22h). As matérias contam o dia a dia dos catadores de resídios que atuam nas proximidades do Bairro Eusébio Beltrão de Queiróz, em Caxias do Sul. 

Em depoimentos emocionantes, os entrevistados falam sobre como é viver do lixo deixado pela população caxiense. Momentos de dor, tristezas, alegrias e o preconceito. "São pessoas que passam invisíveis em meio a movimentação da cidade. Elas guardam consigo muitas histórias de sofrimento mas possuem grande esperança diante das enormes dificuldades", diz o jornalista Tales Armiliato, repórter que desenvolveu as matérias.

Na série, os catadores também falam, especialmente, do carinho que possuem pelo cuidado com o meio ambiente, recolhendo todos os dias milhares de toneladas de resíduos seletivos encontrados pelso contêineres de lixo espalhados pelas ruas de Caxias do Sul, a segunda maior cidade do Estado.

Acompanhe, em áudio, a série: "Sou catador: um agente da natureza".

PARTE 01  |  PARTE 2  |  PARTE 3 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais