Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UCS realiza especialização em intervenção voltada ao Transtorno do Espectro do Autismo

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Parceria com o UniTEA já tem a primeira turma formada

Foto: Divulgação

O curso de especialização da Universidade de Caxias do Sul em Intervenção ABA (Applied Behavior Analysis) para Autismo e Comorbidades tem início no dia 15 de maio, com o objetivo de formar profissionais capazes de utilizar a Análise Aplicada do Comportamento. A proposta é que se possa planejar e coordenar serviços para indivíduos com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo de acordo com os critérios da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Experimental.

A formação é voltada para diplomados em curso superior que atuem junto a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, seja na prática privada, em Centros de Atenção Psicossocial, em entidades que prestam suporte a pessoas com deficiência ou em espaços de atendimento educacional especializado em escolas regulares.

Dentre as disciplinas estarão neurobiologia básica e do autismo, análise do comportamento, análise aplicada do comportamento e ética aplicada, comportamento verbal, características diagnósticas do TEA, instrumentos de avaliação do desenvolvimento, técnicas de observação e registro do comportamento, intervenção em dificuldades alimentares e desfralde e práticas de avaliação.

As aulas ocorrem de forma quinzenal, aos sábados e domingos, e totalizam a carga horária de 360 horas-aula.

A diretora do programa TEAtualizar do UniTEA (Instituto Unidos pelo Autismo), Ivonete Gaike, falou sobre o assunto e a parceria com a UCS em entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: As inscrições para a especialização ainda estão abertas no site ucs.br.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais