Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias firma acordo com a UCS para análise de processos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

por Pablo Ribeiro

Convênio prevê atuação dos alunos de mestrado e doutorado do curso de Direito

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul e a Fundação Universidade de Caxias do Sul oficializaram nesta quinta-feira (28/03) um acordo para análise de processos em fase de recurso junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). O convênio está vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDIR) da UCS, que reúne os cursos de mestrado e doutorado.

No ato, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, estiveram presentes o prefeito Adiló Didomenico; o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech; o titular da SEMMA e chefe de Gabinete interino, João Uez; o coordenador do Programa de Pós-Graduação, Leonardo de Camargo Subtil; o diretor-geral da SEMMA, Daniel Caravantes; a coordenadora de Legislação da secretaria, Marieli Mercali; além de professores da instituição.

O reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, reafirmou que a sociedade regional se desenvolve, pelo fato de a UCS ser uma universidade comunitária, sugerindo que esse tipo de acordo pode ser copiado para aperfeiçoar outras áreas, por meio dessa conexão com o setor público.

O secretário João Uez lembrou que o trâmite para que esse acordo fosse encaminhado se iniciou em 2013, por meio da atual conselheira do Comdema, Letícia Gonçalves Dias Lima, também presente na solenidade. Devido a entraves burocráticos a proposta não avançou na época, sendo o assunto retomado no início de 2023.

Com a assinatura do acordo, que tem validade de dois anos, agora será criado um plano de trabalho para início da avaliação dos documentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais