Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sindicato Rural quer realizar reunião regional para debater insegurança no interior

por Daniel Lucas Rodrigues

Valmir Suzin destacouq ue casos de abigeato e roubos a propriedades rurais estão entre os crimes mais comuns

Foto: Luiz Chaves/Divulgação

Casos de abigeato, assaltos a propriedades rurais e roubo de equipamentos de irrigação vêm crescendo no interior de Caxias do Sul e isso está preocupando lideranças do setor.

Durante essa semana, a reportagem da Rádio São Francisco entrevistou o subprefeito de Vila Cristina, Carlos Ramon, que relatou que apenas nos últimos dias foram registrados 14 assaltos a residências e três casos de abigeato na localidade. Nesta quarta-feira, também em Vila Cristina, um jovem de 14 anos foi assaltado em uma parada de ônibus e também houve um ataque a um mercado.

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Caxias do Sul, Valmir Susin, destaca que as entidades reúnem-se com os órgãos de segurança seguidamente, porém, como a área do interior do município é muito grande, fica difícil de fazer o patrulhamento. (Confira no áudio)

Conforme Valmir Suzin, as regiões de Fazenda Souza, Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí são as que mais registram algum tipo de crime. Suzin lamenta que apenas duas patrulhas rurais sejam as responsáveis pela segurança em todo o Interior do Município. (Confira no áudio)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais