Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Conheça Cristiano Bartz Gomes, o coordenador executivo da Feira da Livro

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Íntimo das letras, ele teve a trajetória marcada por livrarias, ALCA e Feiras

Foto: João Pedro Bressan

Essa edição da Feira do Livro de Caxias do Sul é a primeira em que Cristiano Bartz Gomes participará como Coordenador Executivo. No entanto, seu envolvimento com o evento vem de muito tempo. Presidente da Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) em várias gestões entre 2010 e 2019, Cristiano já participava ativamente da Feira como livreiro, de 1993 a 2018, ininterruptamente. Agora, por trás da organização, coordena a Feira.

Também coordenador do Programa Permanente de Incentivo à Leitura da Secretaria da Cultura, Cristiano cresceu cercado pelos livros, figuras que enxerga como “amigos queridos”. Além de livrarias, atuou em editoras e soma experiências em agência de propaganda e design, empresas de arquitetura, comunicação e organização de eventos. Cursou Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mas foi no ofício de livreiro que encontrou sua verdadeira vocação.

Cristiano concedeu entrevista sobre sua trajetória ao programa Temática na manhã deste sábado. Confira na íntegra.

 

 

A saber: Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul ocorre de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h.

São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. Bancas de livreiros, estandes de patrocinadores, saraus, palestras e bate-papos na Galeria Gerd Bornheim poderão ser conferidos presencialmente.

 

A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook (https://www.facebook.com/FeiradoLivrodeCaxiasdoSul/) e no Instagram (@feiradolivrocaxiasdosul).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais