Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sindibancários aguarda negociação nacional para por fim a paralisação de 55 agências em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Conforme o coordenador do Sindibancários Caxias, Nelso Bebber, a expectativa é que, enfim, haja uma negociação na reunião que ocorre a partir das 14h desta terça (27).

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro de 2015 e teve duração de 21 dias.
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) retornam à mesa de negociação a partir das 14h desta terça-feira (27), em São Paulo-SP. Conforme o último balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve fechou cerca de 13 mil agências, o equivalente a cerca de 60% dos estabelecimentos do Brasil. Em Caxias do Sul 55 agências aderem a paralisação, totalizando, aproximadamente, 50% do total. O coordenador do Sindibancários Caxias, Nelso Bebber, afirma que a greve se concentra, principalmente, na região central do município, agregando uma parcela maior de bancários. Conforme Bebber, a expectativa da entidade é que, após 22 dias de paralisações, a negociação seja concluída, diante do prejuízo causado à população (ouça em áudio).

Entre as reivindicações, os bancários pedem a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, participação nos resultados de três salários mais R$ 8.317,90, além de melhores condições de trabalho. De acordo com o coordenador do Sindibancários Caxias, a greve foi à última alternativa da categoria, visto que o reajuste foi solicitado em março deste ano (ouça em áudio).

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro de 2015 e teve duração de 21 dias. Na ocasião, agências de bancos públicos e privados permaneceram fechadas em 24 estados e do Distrito Federal. Na época, a Fenaban propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais