Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Moda e solidariedade criam alternativa de presente para as mães e ajuda à Fundação Caxias

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ação oportuniza a venda de edição limitada de produto exclusivo

Foto: Melisa Boz

A vice-presidente de Captação de Recursos da Fundação Caxias, Kalinca Monteiro, uniu forças com a empresária Bia Martins, da B.Bag Exotic Skins, e a consultora de moda Elisa Kuver na criação do projeto Estilo&Solidariedade, que colabora para a entidade continuar seu trabalho na comunidade de Caxias do Sul.

A parceria consiste na produção e venda de uma edição limitada de porta-cartões produzida pela B.Bag, especializada em bolsas, carteiras e acessórios em couro exótico. São 40 peças únicas e exclusivas, criadas com combinações de tiras em couro python, selecionadas à mão. De acordo com as curadoras do projeto, essa união das tiras remete à união de forças para fazer o bem e ajudar ao próximo.

O couro utilizado foi reciclado de produções anteriores, ressignificando a matéria-prima e remetendo à sustentabilidade do upcycling, nunca deixando de lado a preocupação com o meio ambiente e com o apoio a empresas e negócios locais. As peças serão comercializadas por R$ 199,90, sendo que 50% do valor será revertido para a Fundação Caxias. Ainda, 5% do valor de todas as bolsas vendidas pela B.Bag até o dia 15 de maio também serão doados à entidade.

Para representar o Estilo&Solidariedade foi escolhida a imagem do lírio branco, flor que simboliza a pureza de corpo e alma, a inocência, a lealdade e o amor incondicional. A sugestão vem em homenagem ao Dia das Mães que se aproxima, onde o porta-cartões é uma sugestão de presente para as mulheres mais importantes das nossas vidas.

A empresária Bia Martins, ammpliou o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã deste sábado. Confira na íntegra.

 

A saber: A B.Bag fica na Rua Dr. Montaury, 2.090, sala 1.304, Bairro Madureira, em Caxias do Sul (RS). A compra também pode ser feita pelo site www.bbagstore.com.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais