Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Casal gaúcho de viajantes maduros aposta no turismo responsável e consciente na retomada pós-pandemia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ivane Fávero e Rômulo Freitas compartilham experiências de viagens em blog com mais de 445 mil leituras

Foto: Divulgação

Um turismo responsável e consciente, que saiba valorizar a cultura dos lugares visitados, seguir os protocolos sanitários e estimular os pequenos negócios. Essa é a alternativa defendida pela turismóloga Ivane Fávero, 51 anos, e pelo advogado Rômulo Freitas, 69, para a retomada do setor no pós-pandemia. Apaixonado por viagens, vinhos e gastronomia, o casal gaúcho mantém desde 2016 o blog Viajante Maduro, que reúne experiências de turismo na perspectiva da maturidade. A ideia para o projeto surgiu quando o casal preparava uma viagem de dois meses pela Europa e percebeu que havia pouco conteúdo de qualidade voltado ao novo perfil da maturidade brasileira. 
 
Em cinco anos, as dicas publicadas no blog já contam com mais de 445 mil leituras, além dos 35 mil seguidores que acompanham os materiais publicados no perfil @viajantemaduro no Instagram e os mais de 6 mil nas plataformas Facebook e Pinterest, formando um público engajado e que busca o bem viver. 
 
Nesse tempo de estrada, o casal coleciona inúmeras histórias na bagagem. Foram 11 países visitados, incluindo uma road trip de 10 mil quilômetros pela América Latina, uma visita aos Estados Unidos e um circuito de carro, trem e ônibus por quatro países europeus.
 
Com a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil, em março do ano passado, Ivane e Rômulo precisaram buscar alternativas. Em vez de abandonar a paixão por conhecer novas culturas, encontraram outras maneiras de aproveitar os destinos turísticos, sempre observando as regras sanitárias de hotéis, restaurantes e atrativos. Foi assim que, ao longo de 2020, percorreram cidades de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, privilegiando programas ao ar livre e buscando consumir de pequenos empreendedores locais. 
 
No momento, o casal está focado em roteiros pelo Rio Grande do Sul, mas com projetos de retomar as viagens internacionais num futuro próximo, mantendo os cuidados necessários. A ideia é comemorar, em família, os 70 anos de Rômulo, em Portugal, em abril de 2022. 
 
Ivane e Rômulo concederam entrevista ao programa Temática na manhã deste sábado, quando falaram mais sobre o projeto Viajante Maduro. Confira o áudio na íntegra.

 

Acesso mais informações em:
Blog: viajantemaduro.com.br
E-mail: [email protected]
Facebook e Instagram: @viajantemaduro

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais