Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Auxílio mudança da Secretaria da Habitação de Caxias contemplou cerca de 60 famílias neste ano

por Ivan Sgarabotto

O serviço é organizado através de reuniões e cadastros com os moradores interessados

Foto: Petter Campagna Kunrath

A possibilidade de transportar gratuitamente a mudança de moradores de Caxias do Sul para cidades de dentro do Rio Grande do Sul. Este é o chamado auxílio mudança, previsto na lei número 7.968 – de 20 de agosto de 2015, que é de responsabilidade da Secretaria da Habitação (SMH) de Caxias do Sul. Só neste ano, 59 famílias pediram o benefício e foram contempladas.

Para solicitar o auxílio mudança, é preciso participar de uma reunião na SMH, que fica no térreo do Centro Administrativo. As reuniões servem para orientar os interessados sobre normas e procedimentos do serviço, como, por exemplo, a proibição de levar animais e acompanhantes junto com o motorista. O serviço diz respeito somente à organização dos itens dentro do caminhão e ao transporte dos materiais até a cidade de destino.

Na reunião, o morador precisa levar o documento de identidade e o endereço da cidade de origem e da cidade de destino. Ele irá preencher um cadastro com as principais informações sobre a mudança e será avisado da data planejada. Podem haver casos de urgência que terão prioridade e serão avaliados pela Secretaria, como em situações de doença ou despejo. O usuário deverá informar desta situação no momento do cadastro.

Em média, 40 pessoas participam das reuniões, que passaram a acontecem de dois em dois meses. A titular da pasta Tatiane Zambelli também pede a colaboração da comunidade. Caso o morador faça a mudança por conta própria antes da data prevista, o ideal é avisar a SMH, que poderá repassar o benefício para outra pessoa que esteja na lista de espera. O auxílio mudança é um benefício gratuito e único para o morador, que paga apenas os valores referentes aos pedágios da viagem.

A próxima reunião do auxílio mudança está prevista para o dia 14 de junho. Mais informações pelo telefone (54) 3218-6000 – ramal 6251.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais