Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretária reclama de dificuldade em encontro com Funai e MP para tratar de situação dos índios nas ruas de Caxias do Sul

por Vania Cassol

Mirangela Rossi quer desfazer acordo da administração anterior e criar uma “Feira sem fronteiras”

Foto: Petter Kunrath / Divulgação

A Secretaria de Urbanismo de Caxias do Sul realizou nesta semana um novo encontro com indígenas para tratar da comercialização dos produtos nas ruas da cidade. Desde a polêmica tentativa de retirada dos indígenas na durante a Operação Centro Legal em Janeiro, a responsável pela pasta, Mirangela Rossi, diz tentar a participação da FUNAI e do Ministério Público em Porto Alegre, mas tem encontrado dificuldade em contar com a participação de representantes dos órgãos.

Atualmente a permissão dos indígenas para comercializar tanto produtos de seu artesanato como outros itens é baseado em um acordo com a administração municipal. A intenção de Mirangela é desfazer o acordo, substituindo por um novo e remodelado, abrindo para outras culturas e incentivando que comercializem produtos ou serviços mais ligados aos seus povos de origem.

A Secretária espera conseguir uma reunião com representantes da Funai e do Ministério Público de Porto Alegre até o final de março. A equipe de jornalismo tentou contato coma Funai, porém a pessoa que responde pela região está de férias e não indicou substituto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais