Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria Estadual de Segurança Pública terá que responder questionamentos sobre concurso da Polícia Civil

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Legislativo caxiense quer saber quando e quantos aprovados no concurso, no início de 2018, serão nomeados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pedido de informações ao secretário da Segurança Pública e vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, sobre o concurso da Polícia Civil/RS, realizado no início de 2018, foi aprovado pelo parlamento caxiense. A solicitação é a da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) do Legislativo composta pelos vereadores   Adiló Didomenico (PTB), Gladis Frizzo (MDB), Renato Oliveira (PCdoB), Velocino Uez (PDT) e Paula Ioris (PSDB).

Conforme explica Adiló, o objetivo da Comissão é saber se há a previsão do Estado para a nomeação de novos profissionais para atender as demandas da Segurança Pública. “Vários municípios estão fazendo moção de apoio, pedindo a nomeação de mais policiais civis, inspetores e escrivães do IGP (Instituto Geral de Perícias). Nós aqui de Caxias decidimos fazer o pedido de informações objetivamente para termos a informação se tem um planejamento”.   

O parlamentar também reitera que é preciso dar uma resposta aos mais de 700 aprovados que ainda não foram chamados para o preenchimento das 1.200 vagas que foram ofertadas no concurso. “As informações que vierem de lá (Secretaria Estadual da Segurança Pública) atendem os anseios da comunidade e também dos 788 aprovados. Também vão servir para que possamos dar essa satisfação e, nós da Comissão, termos esses dados concretos”.

Agora o documento com o pedido de informações será encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança que tem um mês para responder os questionamentos de quando e quantos aprovados no concurso da Polícia Civil serão nomeados.

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais