Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Obelisco em homenagem aos 100 anos da presença do exército em Caxias é inaugurado na Praça Dante Alighieri

por Pablo Ribeiro

O monumento está junto ao busto de Duque de Caxias, patrono do Exército

Foto: Pablo Ribeiro

Em comemoração aos festejos em alusão aos 100 anos da presença do Exército Brasileiro (EB) em Caxias do Sul, foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (18), um obelisco na Praça Dante Alighieri. O monumento está junto ao busto de Duque de Caxias, patrono do Exército.

O Comandante do 3º Grupamento de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), Coronel Leandro Fernandes Moraes destacou que a homenagem marca a reciprocidade entre o exército e a população. (Ouça a entrevista)

Ainda nesta quarta-feira, às 15h, serão celebrados cultos religiosos no 3º GAAAe. Já na quinta-feira (19), às 19h, ocorre sessão solene na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. No sábado (21), às 16h, ocorre apresentação da banda militar do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo, no Shopping Iguatemi. No sábado (21), das 10h às 22h, e domingo (22), das 11h às 22h, haverá exposição no Shopping Iguatemi com um canhão antiaéreo, um radar, viaturas e itens de emprego militar.

O 3º Grupamento de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) de Caxias do Sul, instalado no bairro Rio Branco em 1º de setembro de 1950, foi criado em 17 de julho daquele ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais