Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comitiva da CIC Caxias está em Brasília para agenda com representantes do Executivo e Legislativo

por Clayton Camargo

De acordo com Ivanir Gasparin, a comitiva também irá entregar uma correspondência ao gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Foto: Gisele Schneider

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhado do vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini, e dos diretores Institucionais Daniel Randon, Joarez Piccinini e Ruben Bisi, está em Brasília desde o início da manhã desta segunda-feira (17), quando cumpriu uma agenda de encontros com parlamentares gaúchos no Senado, na Câmara dos Deputados e com representantes do Executivo federal. O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Paulo Spanholi, também integra a comitiva.

O grupo se reuniu com o deputado Jerônimo Goergen, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, e com o secretário de Desenvolvimento do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima. 

Também de Brasília, o presidente Ivanir Gasparin conduziu a reunião-almoço com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, que falou de Manaus sobre a votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 2, de 2021, para liberar a Medida Provisória 252, apelidada de MP do Bem. 

Na agenda de reuniões desta terça-feira (18) estão previstos encontros com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o deputado Marcel van Hatten, e com a coordenadora-Geral de Implementação e Fiscalização de Regimes Automotivos, Margarete Gandini. Também estão previstas reuniões com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o senador Luiz Carlos Heinze, e os deputados federais Baleia Rossi e Afonso Motta. 

Entre as demandas a serem apresentadas aos políticos, a comitiva de empresários de Caxias do Sul está incluindo a necessidade de acelerar as reformas Administrativa e Tributária e o programa de concessões e privatizações; aprovação e implementação dos marcos regulatórios setoriais, com destaque para óleo e gás, saneamento básico  e setor elétrico, entre outros; adoção de medidas de apoio à exportação, equilíbrio das contas públicas, redução do custo Brasil e respeito ao teto de gastos, entre outros pleitos.

De acordo com Ivanir Gasparin, a comitiva também irá entregar uma correspondência ao gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo agilidade no processo para fornecimento dos medicamentos que compõem o “kit intubação”. Na carta, os empresários alertam o ministro para o fato de que, na Serra Gaúcha, a aproximação do inverno e as baixas temperaturas agravam a pandemia e as demais doenças respiratórias. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais