Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Iniciada a última etapa de obras em corredores de ônibus na Rua Marechal Floriano, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Trecho entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado estará em meia pista pelos próximos três meses

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação

Teve início na manhã desta quinta-feira (18/02) mais uma etapa das obras de construção dos novos corredores de ônibus em concreto rígido em ruas de Caxias do Sul. Será a última etapa para a conclusão da intervenção na Rua Marechal Floriano, no trecho entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) alerta para que os condutores trafeguem com velocidade reduzida no trecho que terá tráfego somente em meia pista.

Segundo informações da secretaria, com as intervenções, os pontos de paradas de ônibus do transporte coletivo urbano estarão temporariamente desativados no trecho em obras. O Estacionamento Rotativo Pago também ficará fora de operação no local. A expectativa é de conclusão das obras em maio.

Além do corredor de ônibus, haverá recapeamento asfáltico das demais faixas no trecho. Esse recapeamento exigirá bloqueio total da via, porém, ocorrerá apenas no final do período das intervenções, quando as obras dos corredores já estiverem concluídas ou parcialmente finalizadas.

Para o transporte particular, a secretaria aponta os desvios possíveis a fim de reduzir o impacto na mobilidade urbana: no sentido leste/oeste recomenda-se a utilização das ruas Vinte de Setembro e Tronca; no sentido oeste/leste, as ruas Ernesto Alves e Sarmento Leite. No sentido sul/norte, os condutores podem fazer uso das ruas Visconde de Pelotas e Coronel Flores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais