Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura quer viabilizar local para abrigar recicladores que ocupam a Rua Cristóforo Randon

por Isadora Helena Martins

Parcialmente obstruída pelos materiais coletados pelos catadores, limpeza da via é uma demanda de moradores da região e motoristas que passam pelo local.

Foto: Divulgação / Reprodução Facebook Prefeitura de Caxias do Sul

Quem trafega pela Rua Cristóforo Randon, no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, em Caxias do Sul, se depara com uma via parcialmente obstruída pelos materiais coletados por recicladores da região. A situação perdura por anos e uma solução para o problema é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e motoristas.

O prefeito Adiló Didomenico e o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior estiveram no local na última semana. Conforme o prefeito, o Município pretende viabilizar um pavilhão para abrigar os recicladores e todo o material coletado. “Estamos trabalhando na busca de um local. Pra isso, já declaramos de utilidade pública em torno de 10 terrenos aos fundos do campo suplementar do Caxias, aonde estaremos viabilizando, talvez no ano que vem, um espaço pra poder fazer a migração deles para esses pavilhões, liberando a Rua Cristóforo Randon”.

Didomenico reconheceu que a limpeza do local e a viabilização de um espaço qualificado para o trabalho dos recicladores é uma demanda urgente e que exigirá um trabalho conjunto de diversas secretarias.

A Rua Cristóforo Randon foi alargada e revitalizada em 2016, com um investimento de R$ 5 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais