Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul terá mutirão de atendimentos da Defensoria Pública nos dias 18 e 19

por Pablo Ribeiro

A atividade ocorrerá em dois locais distintos: na Praça Dante Alighieri e na Penitenciária Estadual

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará um grande mutirão de atendimentos na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Com a participação de diferentes equipes dos núcleos especializados da instituição, a atividade ocorrerá em dois locais distintos: na Praça Dante Alighieri (Rua Sinimbu, s/n - Centro) e na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Rodovia RS 453, Km 176,5 – Distrito Apanhador).

Na praça, a população poderá tirar dúvidas e encaminhar atendimentos nas áreas de atuação da DPE, como família, saúde, consumidor, criança e adolescente, moradia, direitos da mulher, direitos humanos, entre outros. A assistência jurídica será prestada por defensores e servidores públicos, na unidade móvel da DPE/RS. Além de orientação jurídica, a ideia é educar os cidadãos para que conheçam seus direitos e as diversas áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado.

Na Penitenciária Estadual, os apenados receberão atendimento e orientação da equipe do Núcleo de Defesa em Execução Penal, inclusive com análise dos processos em andamento.

Serviço
O quê? Mutirão de atendimentos e educação em direitos
Quando? 18 e 19 de maio (quarta e quinta-feira)
Onde? Praça Dante Alighieri (Rua Sinimbu, s/n - Centro de Caxias) e na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Rodovia RS 453, Km 176,5 – Distrito Apanhador).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais