Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Open Banking terá início da Fase 2 em 13 de Agosto

Baixar Áudio por Beverli Rocha

O início estava previsto para hoje, mas Banco Central adiou a data

Ana Machado
Foto: Mauro Stoffel

 

Muito se fala na velocidade das coisas e das mudanças que estamos vivendo diariamente. Estamos em uma era imediatista, em que primamos pelo tempo, segurança, agilidade, praticidade e soluções que impactem minimamente nas nossas rotinas. Se possível, tudo isso na palma da mão. Com o Sistema Financeiro Nacional não seria diferente. Carente por uma revisão, há quase 20 anos não passava por melhorias. "Precisávamos colocar à disposição dos brasileiros, bancarizados ou não, soluções mais inteligentes e que acompanhassem a transformação que o mundo vem passando", destaca a assessora de Negócios e Meios de Pagamentos da Sicredi Pioneira RS, Ana Machado. Ela escreveu artigo sobre o Open Banking, também chamado de Open Finance - e ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira a íntegra.

 

 

A saber: o Open Finance pretende tornar o sistema financeiro mais transparente e dinâmico a partir do princípio de que será possível compartilhar as informações de produtos e serviços financeiros contratados pelos associados e clientes para outras instituições autorizadas pelo Banco Central. O Open Finance irá mudar a forma com que as pessoas se relacionam com os bancos e passarão a ser elas quem controlam seus dados financeiros. 

A implantação do Open Finance no Brasil está prevista em quatro fases e a Fase 2 prevê o start gradual no que promete ser o início da mudança de comportamento dos associados e clientes das Instituições Financeiras. Até o final de 2021, o Banco Central espera concluir a implantação com a Fase 3 e a Fase 4 até dezembro.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais