Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Rifa solidária busca arrecadar recursos para ajudar animais resgatados das enchentes no RS

por Pablo Ribeiro

Recursos arrecadados serão utilizados para a compra de rações e medicamentos

Foto: @caesresgatadoscanoas/Divulgação

Mais de 11 mil animais afetados pelas consequências das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de abril já foram resgatados por voluntários e agentes das forças de segurança do estado. Entre esses bichinhos há, principalmente, cães e gatos. Segundo a secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), os animais resgatados passam por uma triagem veterinária. Os que estão em bom estado de saúde são devolvidos aos tutores. Quando eles não são identificados, os animais são enviados para abrigos públicos, organizações não governamentais (ONGs) ou para clínicas veterinárias, caso estejam feridos.

Diante desse cenário, uma verdadeira rede de solidariedade vem mobilizando todos os brasileiros. Em Caxias do Sul, por exemplo, os comerciantes Marcelo Weide e Rosimari Bertolini reuniram esforços e criaram uma rifa solidária on-line que busca arrecadar recursos para ajudar os animaizinhos resgatados das enchentes. Essa ação beneficente chamada “Rifa Amiga dos Animais” também conta com uma rede de apoiadores e patrocinadores. Os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de rações e medicamentos que serão distribuídos ao abrigo que está funcionando em três galpões da Ulbra, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A universidade cedeu o local para que seja usado exclusivamente para os cuidados aos animais, que já passam dos 2,5 mil.

Mais informações sobre a “Rifa Amiga dos Animais”, prêmios e números disponíveis, você encontra no link: https://rifa.digital/s/oCQ3SdYafqf

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais