Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Geral, de Caxias do Sul, precisa de doações de fraldas para adultos

por Isadora Helena Martins

A instituição está com o estoque do material quase esgotado. A demanda é de, aproximadamente, 7 mil fraldas por mês.

Foto: Divulgação / Luana Dutra

O Hospital Geral (HG), de Caxias do Sul, está novamente passando pelo risco de desabastecimento de fraldas. O item é essencial para manter o atendimento humanizado oferecido pela instituição, bem como para garantir a higiene adequada para os pacientes acamados.

Ações da comunidade vêm contribuindo, ao longo dos anos, para manter a oferta dos materiais, porém, com a pandemia do coronavírus, o número de doações de materiais básicos de higiene reduziu, enquanto a demanda se manteve alta.

Neste momento, a maior necessidade é relacionada à manutenção dos estoques de fraldas para atendimento de adultos. Conforme informações do HG, há somente 40 pacotes no estoque, que equivalem a 1.200 unidades, sendo que a demanda é de 7 mil fraldas por mês. A maior necessidade é por fraldas G e GG para adultos. Além disso, o hospital também está praticamente sem os demais itens de higiene como creme dental, escovas de dente, absorvente e condicionador.

O fornecimento dos materiais por parte do hospital é necessário, pois, a instituição presta atendimento 100% SUS e é referência para a população de 49 municípios da Serra Gaúcha. Grande parte do público é de pessoas carentes, que não têm condições de comprar as fraldas por seu custo elevado, ou mesmo na pressa, derivada de situações de emergência, acabam se esquecendo de trazer.

Interessados em ajudar devem agendar as doações com o Serviço de Recreação Terapêutica do Hospital Geral, pelo telefone (54) 3218-7200. Em função da pandemia, não vem sendo recebidas doações sem agendamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais