Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia Santa Catarina prepara Festa das Capelinhas, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Programação terá início na sexta-feira, 16 e segue até o domingo, 18 de agosto

Foto: Divulgação

Motivada pelo tema “Com Maria, batizados e enviados para anunciar a  Boa Notícia às famílias”, a Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, irá celebrar, entre os dias 16 e 18 de agosto, a Festa das Capelinhas. No local, a veneração a Nossa Senhora teve início no princípio do século passado. Antes de ser dedicada a Santa Catarina de Alexandria, a capela teve como padroeira a Mãe das Dores. De igual forma, as Capelinhas que visitam, mensalmente, as casas, levam consigo a fé, a história e a esperança do povo do segundo maior bairro caxiense.

A irmã Maria Helena Santa Catarina, destaca que o papel das zeladoras das capelinhas é assegurar que as capelinhas cheguem nas casas das famílias.

O papel do zelador e zeladoras das capelinhas é de muita importância, mas algumas pessoas não tem a total compreensão de todas as funções das zeladoras, e a irmã Maria Helena explica que perfil deve ter o candidato a ser zelador ou zeladora.

A agenda oficial terá início na sexta-feira 16, a partir das 15h30, com a recepção das Capelinhas e récita do Terço, no salão paroquial. Logo após, a procissão com as imagens de Maria seguem até a igreja Santa Catarina. Para às 16h está programada a missa de acolhida às zeladoras, zeladores e suas Capelinhas. Ao final, será concedida a bênção da saúde. No sábado 17, às 18h, haverá a celebração Eucarística pelas famílias. O ponto alto das celebrações à Mãe de Deus será no domingo, 18 de agosto, dia em que a Igreja celebra a solenidade da Assunção de Maria aos céus.
Neste dia, não haverá missa às 09h, somente às 10h30, quando será celebrada a Missa festiva, seguida de almoço de confraternização no salão paroquial. Os ingressos, ao valor de R$ 45, trazem como cardápio sopa de agnolini, lesso, crem, risoto, churrasco de duas carnes, galeto, salada verde, maionese, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito.

Os festejos serão encerrados às 19h, com a Missa Vocacional, momento de celebrar com os vocacionados da diocese de Caxias do Sul. A missão das zeladoras está intimamente ligada à formação de novos padres. O dinheiro depositado pelas famílias junto ao cofre da Capelinha é destinado aos seminários.

A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, 1292, bairro Santa Catarina. Mais informações e ingressos poderão ser obtidos pelo telefone (54) 3211-3510.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais