Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estudantes caxienses participam de manifestação contra o contigenciamento de verbas na educação

Baixar Áudio por Clayton Camargo

O ato ocorreu na Praça Dante Alighieri na tarde desta terça (13)

Foto: Clayton Camargo/Tua Rádio

Assim como em grandes cidades de todo o país, estudantes fizeram uma manifestação contra o contingenciamento de verba na educação e contra a reforma da previdência.

O ato ocorreu na Praça Dante Alighieri na tarde desta terça (13). Estudantes, professores e lideranças sindicais participaram.

A estudante do ensino médio Estela Balardin da Silva, comentou sobre o fato de que jovens como ela em breve estarão ocupando um espaço nas universidades públicas que para muitos é uma esperança de uma vida melhor.

Estela destacou também que a notícia do contingenciamento de R$ 348 milhões de reais foi uma surpresa para os jovens estudantes, motivando a organização e participação nos protestos.

Além da educação e a reforma da previdência outro tema abordado na manifestação foi à questão dos professores, que seguem tendo seus salários parcelados. O Diretor Geral do CEPERS, David Carnezela, enfatizou que mesmo após a troca de governo no estado, a situação de parcelamento do salário do professor permanece e que não há reajuste salarial desde 2014.

Outra preocupação de David é com que os jovens percam o interesse em seguirem a profissão de professor.

Pela manhã, também houve manifestações contra o contingenciamento de verbas na educação e contra a reforma da previdência. O ato acorreu às 10h na Praça Dante.       

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais