Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Professores não poderiam apoiar ocupações e fazer greve por terem regalias do estado, considera presidente da CIC de Caxias do Sul

por Noele Scur
Foto: Arquivo/CIC

O discurso do presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Nelson Sbabo, durante a reunião-almoço nesta segunda-feira (13) tratou das ocupações dos alunos nas escolas e da greve dos professores. Presente na reunião, o governador José Ivo Sartori, ouviu um pedido de Sbabo: que tome previdência mais efetiva sobre as ocupações.

Para o presidente da CIC, não é admissível que os professores, que possuem regalias como período de férias e estabilidade, permitam invasões. Ele recebeu aplausos do público com a declaração. “Professores fazendo essa bandalheira (referindo-se à greve) e permitindo que invadam e ocupem escolas. [..] ao menos deveriam ter o caráter suficiente para, se não estão contentes com o salário, que troquem. Ninguém é obrigado a continuar exercendo trabalho que não gosta!”, disse. (Acompanhe o trecho completo em áudio)

Ao final da reunião, Sbabo defendeu, ainda, que a educação seja privatizada. Fator que foi discordado por Sartori. O governador afirmou que a educação é uma obrigação pública de Estado. Saiba mais sobre a visita de Sartori à CIC aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais