Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comitê da 24ª Surdolimpíadas de Verão abre as inscrições para voluntários

por Isadora Helena Martins

Pessoas que desejam trabalhar no evento devem se inscrever até 1º de dezembro

Foto: Divulgação / 24ª SUMMER DEAFLYMPICS

O Comitê Organizador da 24° Surdolimpíadas de Verão, que será realizada no próximo ano, em Caxias do Sul, deu início às inscrições para voluntários. O evento esportivo está agendado para 1º a 15 de maio de 2022. A expectativa é receber mais de 6500 atletas surdos e para isso, o comitê estima a necessidade de mil voluntários para a sua realização.

Os interessados poderão atuar na área organizacional, que ajudará com a organização dos espaços e a orientação dos atletas nos locais de prova; no suporte, que serão responsáveis pelo deslocamento pela cidade, hotéis e pontos turísticos; e na área da saúde, para o atendimento dos atletas. Os voluntários receberão um kit básico com uniformes e acessórios. O transporte local e a alimentação também serão fornecidos pela comissão organizadora das Surdolimpíadas.

Não é necessário que todos os voluntários tenham capacitação em Libras e Linguagem Internacional, ou Inglês e Espanhol. Alguns, selecionados pela comissão, terão a capacitação gratuita, que contempla 60 horas de curso de Libras e 40 horas de Linguagem de Sinais Internacional.

O evento tem duração de 15 dias, mas os voluntários devem dispor de, no mínimo, cinco dias para o voluntariado, podendo alternar os turnos de trabalho. Ao todo, serão 45 dias de trabalho voluntário, com atividades pré, durante e pós evento. Todos terão capacitações on-line e presencial, realizadas em datas próximas às Surdolimpíadas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site https://www.deaflympics2021.com/pt/. Mais informações estão disponíveis pelos seguintes canais:

Email: [email protected] / [email protected]

Instagram: @comiteorgcaxias2021

Facebook: @Deaflympics2021

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais