Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Três escolas de Educação Infantil serão construídas em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Os bairros São Caetano, Nossa Senhora do Rosário e Desvio Rizzo serão contemplados com as obras

Foto: Agência Brasil

A ordem de início da construção de três novas escolas de Educação Infantil em Caxias do Sul foi assinada, nesta segunda-feira (11), pelo prefeito Daniel Guerra. As unidades foram anunciadas durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Com elas, serão contemplados os bairros São Caetano, Nossa Senhora do Rosário e o loteamento Guadalupe, no bairro Desvio Rizzo, locais que possuem grande demanda. Ao todo, 243 crianças poderão ser matriculadas em turno integral nas novas unidades que devem ser concluídas em um ano.

As construções são fruto de compensações firmadas com a empreiteira Itter Empreendimentos Imobiliários, por conta de parcelamento do solo. A prefeitura acordou investimentos da empresa na construção de novos equipamentos públicos para a comunidade, conforme prevê a legislação. Os locais foram selecionados conforme a demanda levantada pela a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

O valor total a ser compensado pela empresa é de R$ 4 milhões. Cada escola custa mais de R$ 1,2 milhão. O valor restante deverá ser abatido ao longo das obras, uma vez que se faz necessária uma reserva para despesas do andamento da construção. Caso a verba empregada não chegue ao total, a empresa deverá quitar a dívida com mais equipamentos públicos escolhidos pelo Executivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais