Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Evento em comemoração aos 25 anos do Jardim Botânico reúne 1,5 mil pessoas, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Aniversário foi celebrado com diversas atividades abertas ao público

Foto: Luma Leão

O lindo dia de sol brindou quem foi ao Jardim Botânico de Caxias do Sul, neste domingo, 10, para celebrar os 25 anos do espaço. O Jardim foi criado através de uma lei municipal e possui uma área de 50 hectares, com espaços verdes urbanos e bacias hidrográficas, aberta ao público. A comemoração atraiu cerca de 1,5 mil pessoas que participaram de diversas atividades durante o dia.

A celebração teve início com uma solenidade, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). A titular da pasta, Patrícia Rasia, agradeceu aos envolvidos na iniciativa e convidou a todos para desfrutar de uma tarde agradável.

A tarde contou com apresentação artística da Escola Estadual de Ensino Médio João Pilati; aulas de zumba, yoga e alongamento; exposição fotográfica; projeto Plantar e Colher, com distribuição de sementes; cama elástica e xadrez gigante, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel); campanha Adote por Amor, com adoção de animais do Canil Municipal; distribuição de água quente e erva-mate; avaliação da saúde bucal e aferição da pressão arterial. Todas as atividades foram gratuitas para quem estivesse presente.

O Jardim Botânico foi criado em 07 de dezembro de 1992 e funciona junto à represa São Paulo, na bacia hidrográfica do Arroio Dal Bó. O espaço é de responsabilidade do Município de Caxias do Sul, através da Semma e do Samae, e também da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais