Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Atrações culturais e artísticas levaram cerca de mil pessoas à Estação Férrea, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Atividades de diferentes unidades do Município proporcionaram um dia diferente à comunidade

Foto: Róger Ruffato

O domingo de altas temperaturas levou muitos moradores de Caxias do Sul a aproveitar o dia ao ar livre. Quem procurava por atividades de lazer encontrou no Largo da Estação Férrea ótimas opções. O já tradicional Domingo na Estação chegou à 10ª edição e trouxe na bagagem apresentações culturais e artísticas para celebrar os 20 anos da Secretaria Municipal da Cultura.

Durante a tarde, a Mamãe Noel convidava as crianças para ouvirem histórias de Natal sob uma árvore de livros. Às 17h, o Coral Municipal abriu as apresentações artísticas com o espetáculo "Concerto Brasileiro". Sob a direção artística de Renato Filippini, o espetáculo reverenciou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). O encerramento ficou por conta da dobradinha entre a Orquestra Municipal de Sopros e a Cia. Municipal de Dança, que deram vida ao espetáculo cênico-musical "Aldeia dos Festivais", uma realização da SMC em parceria com o SESC Caxias. Sob regência do maestro Fernando Berti e assinatura coreográfica de Ney Moraes, os músicos titulares receberam convidados especiais, que animaram o público. 

Feira Sem Fronteiras e Semana da Acessibilidade

A Estação Férrea também foi o endereço escolhido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), para marcar o encerramento da Semana da Acessibilidade 2017. Com o tema “Diferentes Vidas, Direitos Iguais!”, o objetivo da ação foi promover o debate da inclusão e ampliação da cidadania de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Feira Sem Fronteiras deste mês deixou a Praça das Feiras e também se integrou à Estação Férrea. Mais de 180 expositores comercializaram peças de artesanato e também itens gastronômicos. Foi uma oportunidade para os visitantes anteciparem as compras de Natal. A programação contou com uma apresentação teatral contando a história do nascimento de Jesus Cristo, além de atrações musicais. A Feira Sem Fronteira faz agora uma pausa no período das férias e retorna em março de 2018.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais