Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Obra de macrodrenagem no bairro Santa Catarina, em Caxias, será incluída em programa do Governo Federal

por Pablo Ribeiro

A estimativa de investimento, a ser confirmada pelo projeto executivo, é de cerca de R$ 50 milhões

Foto: Daniela Xu/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Durante a quinta edição do Fala, Caxias!, na noite desta terça-feira (10/10), no Centro Cultural da Escola Estadual Santa Catarina, o prefeito Adiló Didomenico informou que o projeto de macrodrenagem, que irá beneficiar cerca de 180 mil pessoas, será apresentado ao PAC Seleções (Programa de Aceleração de Crescimento) do Governo Federal, que prevê investimentos estruturantes nas cidades do país.

Diante de moradores dos bairros Santa Catarina, São José, Pio X, Jardim Itália e Garbim, o prefeito atualizou o andamento do projeto, que tem o objetivo de acabar com os alagamentos. A previsão é de uma rede de 1.782 metros e a construção de um túnel de aproximadamente 440 metros fazendo a ligação com o Arroio Herval, nas proximidades do Enxutão, com uma escavação de 16 metros de profundidade no começo das ruas Carlos Bianchini e Luiz Covolan (perto do Lanches da Gringa).

Contratada em maio pela prefeitura, a Garden Consultoria Projetos e Gestão realiza estudos complementares e desenvolve o projeto executivo, com previsão de conclusão em fevereiro. A empresa solicitou aditivo de três meses para concluir o estudo, devido à mudança de escopo e metodologia, pois precisou aumentar as profundidades das sondagens.

A estimativa de investimento, a ser confirmada pelo projeto executivo, é de cerca de R$ 50 milhões. Os bairros beneficiados diretamente serão Santa Catarina, Pio X, São Pelegrino, Rio Branco, Medianeira, Marechal Floriano e Centro. Indiretamente, São José, Nossa Senhora de Fátima, De Lazzer, Interlagos, Centenário e Pôr-do-Sol.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais