Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ingressos à venda para a 40ª Noite Italiana de Antônio Prado

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Evento ocorre nos dias 20 e 27 de agosto com destaque para a culinária e diversão

Foto: PortalBrasil

Os imigrantes italianos, que colonizaram a Serra Gaúcha, tinham o hábito de se reunir com os vizinhos, nas horas de descanso, para conversar, trocar ideias, comer e ouvir música. Por aqui, esse costume ganhou o nome de filó. Com o tempo, esse tipo de reunião foi se perdendo e dando lugar a outros hábitos, conforme a urbanização das cidades. Mas uma tradição dessas não pode ser esquecida. Por isso, a Noite Italiana busca resgatar o formato dos filós de antigamente, valorizando a mesa farta, a música e a dança. A cada sábado, dois conjuntos musicais farão a animação: Zo Scarpon e Os Atuais no dia 20, e Zo Scarpon e San Marino no dia 27. A festa deve durar até as 2h30 em ambas as datas.

 

Nos dois sábados, a organização planeja servir uma tonelada de polenta (frita e brustolada); 3,5 toneladas de frango (à passarinho e como menarosto); 700kg de queijo; 400kg de salame; 400kg de copa e 10 mil garrafas de vinho. Todos os produtos do cardápio serão produzidos com antecedência, respeitando o tempo de maturação de cada um e preparados com um tempero que só quem é da colônia sabe fazer.

Os últimos ingressos estão disponíveis no site minhaentrada.com.br. Crianças até seis anos não pagam; crianças de 07 a 12 anos pagam ingresso infantil (necessário apresentação de documento no acesso ao evento). As crianças só entram acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. A organização da Noite Italiana também optou por disponibilizar pontos de venda de ingressos no comércio e entidades da Serra Gaúcha.

O presidente da CDL Antônio Prado Luis Anselmo Ziliotto e a vice-presidente da entidade, Gabriela Pedron Ortigara, falaram sobre o assunto em entrevista ao programa Temática de hoje. Confira o áudio na íntegra (acima).

 

Confira os pontos físicos de venda de ingressos :

▪️ Antônio Prado

Solaris Seguros - Av. Valdomiro Bochese, 717 - Centro, Antônio Prado/ RS.

CDL - Av. Valdomiro Bochese, 955 - sala 301 - Centro, Antônio Prado/ RS.

Posto Terra Nostra - Av. Valdomiro Bochese, 1183

▪️ Caxias do Sul

Lojas HA Homem - Centro - Rua: Bento Gonçalves, 1647 - Centro, Caxias do Sul - RS.

Lojas HA Homem - Shopping Villagio - Rodovia RSC 453, 2780 - Km 3,5 - Sanvitto, Caxias do Sul - RS.

▪️ Flores da Cunha

CDL - R. Frei Eugênio, 170

▪️ São Marcos

CDL - Av. Venâncio Aires, 1085 - 502 – Centro

▪️ Vacaria

CDL - R. Borges de Medeiros, 1085

 

A saber: Ao chegar no Centro de Eventos, os visitantes serão recebidos pelos mascotes Nono Valentin e Nona Valentina, que representam todas as famílias e suas histórias. O trio de soberanas de Antônio Prado também estará presente: rainha Samuele Bertelli e princesas Érica Forlin e Larissa Rizzi Simioni. Haverá estacionamento amplo e gratuito, bem como segurança durante as duas noites.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais