Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Paralisada há quase 60 dias, revitalização da Avenida Júlio vai ser retomada na segunda quinzena de agosto

por Ivan Sgarabotto

Conforme o secretário de Obras a revitalização vai ser concluída até, no máximo, o final do mês de setembro

Imagem meramente ilustrativa
Foto: Morgana Perini

O projeto de revitalização da maior Avenida de Caxias do Sul, a Júlio de Castilhos, foi apresentado em setembro de 2015. As obras iniciaram em outubro e, até o final do mês, uma quadra (no trecho que compreende as Ruas Andrade Neves e Do Guia Lopes) estava concluída. A revitalização da Júlio retornou em 2016 na última semana do mês de março. Na ocasião, mais três quadras (entre as Ruas Marechal Floriano e Feijó Junior) foram reformadas. No entanto, desde a segunda quinzena de abril a obra está novamente paralisada.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul Norberto Soletti afirma que a pausa de quase 60 dias pode chegar aos 120, pois a retomada dos trabalhos necessita de um novo processo de licitação. (Acompanhe, em áudio)

Soletti admite que o atraso estimado seja superior ao planejado inicialmente, mas recorda que o programa SIM Caxias contribuiu para que os trabalhos paralisassem. Conforme o secretário de Obras a revitalização vai ser concluída até, no máximo, o final do mês de setembro.

O objetivo do projeto de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos é reformar o trecho que compreende os cruzamentos com a Rua Do Guia Lopes até a Rua Feijó Júnior, executando melhorias no calçamento, calçadas, rampas para cadeirantes, canteiros e bocas de lobo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais